quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Torinotes! (III)

UPDATE: saiu o vídeo de Crucify na TV francesa, assista no corpo da postagem!



Mesmo tendo concluído a sequência de shows da Gold Dust Orchestral Tour, Tori continua concedendo entrevistas e participando de programas de TV, para divulgar o Gold Dust. Dessa forma, seguem abaixo algumas delas:

1 - Amos participou de um programa de TV francês, C à vous (France 5), no qual apresentou a canção Crucify. A foto que ilustra o post vem exatamente desse programa, e o vídeo você assiste logo abaixo (via Tori Amos France);



2 - O site Bild, da Alemanha, fez uma entrevista com Tori, mas está completamente em alemão. Para quem interessar, LINK.

3 - Outra entrevista foi concedida ao site SameSame, na qual a cantora discute sobre o Gold Dust e política. Esta em inglês, e pode ser lida AQUI. Abaixo, um trecho do texto:

Amos é a primeira a admitir que não produz música que seja de fácil audição. Mas não é, como diz a própria, a intenção dela criar coisa do tipo. Por muito tempo ela tem tratado de assuntos que são considerados desconfortáveis ou tabus, provocando a ira daqueles que a acusaram de canalizar as profundezas de sua própria miséria para ter material de trabalho.

O que esses críticos esquecem, porém, é que para Amos escrever canções sobre sua educação religiosa conservadora e repressiva, masturbação adolescente, estupro, fins de relacionamento e dificuldades ou, como ela mesmo resume, "simplesmente ser uma mulher no mundo", não é uma estratégia barata para ganhar simpatia ou atenção.

De fato, ela a descreve (sua composição) como "a forma como eu lido, como processo, como começo um diálogo. Se você não está interessado nessa conversa que comecei, vá embora. Você não precisa conversar comigo, pode continuar em seu caminho".


ps: as duas últimas notas foram originárias do twitter do Undented.

Nenhum comentário: