sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tradução: Scarlet's Walk [PARTE 2]

Crazy (Louco)

Não estou dizendo que não houve qualquer encanto
Nem que, por você, não valesse cair
Mas eu estava só, quando percebi que era real
Dentro do cânion, quando descobri que havia alcançado
O limite, enquanto alvorecia
Em direção à luz
Até a curva,
Quando você disse que poderia dirigir por toda noite
Dirigir por toda noite
Então deixei Louco dar um rodopio*
E deixei Louco fixar-se aqui dentro
Chutei meus sapatos,
Expulsei a razão
Ele disse, “Primeiro vamos abrir o zíper de sua religião”

Descobri que eu queria muito tudo isso
Viu-me derretendo dentro de sua cabana,
Onde você gravou meu nome
Tigres de papel dão medo e ganham...

Vida, enquanto alvorecia
Em direção à luz
Até a curva,
Quando você disse que poderia dirigir por toda noite
Dirigir por toda a noite

Então deixei Louco dar um rodopio
E deixei Louco fixar-se aqui dentro
Chutei meus sapatos,
Expulsei a razão
Ele disse, “Primeiro vamos abrir o zíper de sua religião”
E deixei Louco me pôr para dentro
Deixei Louco dar seu rodopio
Chutei meus sapatos,
Expulsei a razão
Ele disse, “Primeiro vamos abrir o zíper de sua religião”
Ouvi dizer certa vez que você já foi uma “Garota da Tentação”

E assim que você tiver posto sua cabeça no lugar,
Ele se mostrará parecendo são
Perfeitamente são,
Se conheço Louco

* “Take a spin”, do verso marcado, pode significar “fazer sexo”, na forma da gíria “take a spin on the sheets”

Wampum Prayer (Oração Wampum)

Em nossas mãos,
Um velho,
Velho fio
Trilha de sangue e amêns
A cobiça é a dádiva para os filhos dos filhos
Ouça essa oração Wampum
Este é o laço que nos atará

Don't make me come to Vegas (Não me faça voltar a Vegas)

Não me faça voltar a Vegas,
Não me faça ter de lhe tirar da cama dele
Estou atenta de que não será você no cardápio
Oferecido por ele a seus amigos
Não me faça voltar a Vegas,
Não me faça ter de tirá-lo de sua cabeça
Atenas atestará que isso podia ser feito
E, de fato, foi feito
E acho que eu tenho a ver com isso

E o jacarandá está me contando
O problema em que você se meteu
Só pela forma como seus galhos dobram
Lembra-se que quando você dançava,
Refletia sobre qual o tipo de mulher você seria?
“O que será, será”...
Só por cima do meu cadáver

Escorregando de sua mão, outra e outra vez
Escorregando de sua mão, outra e outra vez...

Meu velho caso era um bufão, e um coringa
E como negociante de homens,
Eles o chamavam de Príncipe
O príncipe das valetes negras
E das mulheres,
E de qualquer coisa que tenha caído em sua mãos

“E dos ranchos e mustangs”
E da forma como você disse,
“Você pode ter isto tudo, menos eu –
Veja que Lady Luck é minha dama,
E você deverá tocar segundo o desejo dela”

E o jacarandá me diz que isso ainda não acabou,
Só pela forma como seus galhos dobram
“Se chegar trazido por uma brisa”, você disse,
“Saberei que é você pelo sabor em meus lábios,
Aposte no beijo do deserto”
Eu poderia deslizar pela sua rede
“Só por cima do meu cadáver”

Escorregando de sua mão, outra e outra vez...

Não me faça voltar a Vegas
Não me faça voltar a Vegas
Não me faça voltar a Vegas

Sweet Sangria (Doce Sangria)

Eu sei que você conhece cada um dos desesperados
E dos Atiradores Certeiros,
No oeste
Você diz que não sei ver por trás da máscara
Daqueles que se proclamam os “Bons Homens” nisso tudo
Que tomam e tomam...
“Então, você está comigo ou não?”, você diz
“Agora, decida”

Dias suaves... Doce Sangria
Ela se foi,
Você viu a sua senhorita?
Timidamente virando as costas,
Deixando-me com nossa fraca chama

Sim, você pensa nisso
O que você acredita,
Agora, nos importa
Estou entendendo...
Já disse que estou entendendo
O que você acredita,
Agora, nos importa

Antes do pôr-do-sol,
Os mexicanos abandonam San Antone
O carro irá deixá-los então na fronteira
A hora do seu colapso
Sei que seu povo já sofreu, muitas e muitas vezes
“Mas como ficam”, lhe pergunto, “os inocentes de ambos os lados?”

Dias suaves... Doce Sangria
Ela se foi,
Você viu a sua senhorita?
Timidamente virando as costas,
Deixando-me com nossa fraca chama

Sim, você pensa nisso
O que você acredita,
Agora, nos importa
Estou entendendo...
Já disse que estou entendendo
O que você acredita,
Agora, nos importa

Então me dê uma cadeira sem janela
E eu lhe peço, “Dê-me uma estrada sem sangue”

Diga-me porque sempre alguém tem de perder

Your cloud (Sua nuvem)

Aonde o rio cruza,
Cruza o lago
Aonde as palavras pulam de minha caneta
E chegam às suas páginas
Você realmente acha que poderia dividir isso?
Você como sua
Eu como minha
Duas antes que fossemos “nós”?

Se a chuva tivesse de se separar
De si mesma,
Ela diria, “escolha sua nuvem”?
“Escolha sua nuvem”?

(Eu ficarei aqui, eu ficarei com isto
Eu ficarei aqui, eu ficarei com isto)

Se existir uma linha horizontal,
Que surja a partir do mapa em seu corpo,
Atravessando a terra e alcançando,
De forma certeira e veloz,
O meu coração
Esta linha horizontal,
Caso seja questionada,
Saberá como definir onde
Você acaba e eu começo?

“Escolha sua nuvem”

A luz pode brincar e formar um anel de chuva,
Que, por sua vez,
Transforma arcos em flechas
(Sinto um calafrio)
Quem nós éramos não está perdido,
Antes de sermos “nós”
Índigo por si só,
O azul sempre soube disso

Se a chuva tivesse de se separar
De si mesma,
Ela diria, “escolha sua nuvem”?
“Escolha sua nuvem”?

(Eu ficarei aqui, eu ficarei com isto
Eu ficarei aqui, eu ficarei com isto)

Se existir uma linha horizontal,
Que surja a partir do mapa em seu corpo,
Atravessando a terra e alcançando,
De forma certeira e veloz,
O meu coração
Esta linha horizontal,
Caso seja questionada,
Saberá como definir onde
Você acaba e eu começo?

Se a chuva tivesse de se separar
De si mesma,
Ela diria,
“Escolha sua nuvem”?

Por Hernando Neto

Nenhum comentário: